segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O código Da Vinci

Resumo: Com seu misterioso e cativante enredo unido a alucinantes enigmas, narra a história de Sophie Neveu, criptógrafa da polícia de Paris, e do simbologista Rober Langdon. Juntos buscam desvendar um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, que traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. Assim começa o Livro de Dan Brown. A vítima, o curador do museu, Jacques Sunière, seria o líder desta antiga sociedade secreta, o Priorado de Sião, que já teve como membros gente famosa como Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e, é claro, Leonardo da Vinci.
Momentos antes de morrer o curador deixa uma pista cifrada na cena do crime acreditando que desta forma apenas sua neta Sophie Neveau, que era criptógrafa, poderia decifrar. Mas ela falha e é ai que entra Robert Langdon, um famoso professor de simbologia de Harvard (na verdade não existe a cátedra de simbologia, isso é apenas uma das muitas invenções do autor).
Opinião : O livro O Código da Vinci afirma que todas as descrições de obras de arte, arquitetura, documentos e rituais secretos nele contidas são verdadeiros e baseados em pesquisas do autor, mas parece que muito do que Brown escreveu é, no mínimo, impreciso. O autor sobre distinguir a arte de um romance, fazendo que aprendemos não apenas história, mas também  matemática e um pouco de filosofia . As características de cada personagem são fascinantes, cada um com seu estilo , envolvendo mistério e suspense.

Um comentário: